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Metodologias

Estudos Quantitativos

Permitem mensurar variáveis (opiniões, reações, sensações, hábitos, atitudes, etc.) de um target (público-alvo) através de uma amostra que o represente.

CATI

Entrevistas telefónicas (Computer Assisted Telephone Interviews) realizadas ao segmento consumidor final ou B2B, com base em programa informático específico para o efeito ou diretamente na Web. O cliente pode ouvir entrevistas em tempo real.

F2F

Entrevistas diretas e pessoais cujo método de abordagem / seleção do entrevistado pode ser Street Intercept, In Home ou Random Route, permitindo este último garantir a aleatoriedade na seleção amostral. Podem ser entrevistas apoiadas em papel (PAPI) ou em computador (CAPI).

Hall Test & Home Usage Test

Ideais para testar produtos ou conceitos. Podem realizar-se em Central Location (Hall Test) ou em casa do consumidor (HUT).

Online

Permitem a visualização e interação (e.g. simulação de compra) com o produto e / ou serviço.

Cliente Mistério

Ferramenta bastante utilizada para medir a qualidade do serviço prestado ou para recolher informação específica sobre produtos / serviços / estruturas.

Shopping

Levantamento de preço ou características de produtos e serviços diretamente no ponto de venda.

Controlo de Tráfego

Contagem de pessoas e veículos / tráfego em geral, normalmente complementada por inquéritos de origem destino. Geralmente utilizada previamente à construção e remodelação de infra-estruturas, esta metodologia é também utilizada para fins tão diversos como estudo prévio para construção rodoviária, implementação de sistemas de gestão de filas de espera ou definição de objetivos individuais / de equipa.